Notícias Para que serve um assistente virtual?

 
Para que serve um assistente virtual?
Geral
2021-05-04

Com o passar do tempo, foram surgindo muitas alterações no mercado que tiveram de ser acompanhadas por profissionais especializados que prontamente apresentaram soluções para responder as diversas necessidades no ramo tecnológico, sendo uma dessas inovações os assistentes virtuais.

Apesar dessa previsão e da rápida evolução das tecnologias de inteligência artificial, não será desta  que veremos as máquinas a substituírem as mais básicas tarefas humanas, servindo estas apenas de complemento aos empresários, ajudando-os a dar suporte e responder atempadamente aos seus clientes, de forma a encontrarem a melhor solução para os seus problemas.

Para que serve um assistente virtual?
Os Assistentes Virtuais são profissionais competentes que apresentam soluções adequadas ao ramo administrativo, tais como:
• Gestão de Clientes;
• Organização de Agendas (Reuniões, Reservas, Compromissos, Agendamentos);
• Gestão de Correio Eletrónico;
• Organização de Dados; Desenvolvimento de Apresentações Virtuais;
• Criação e Gestão de Redes Sociais;
• Criação de Relatórios;
• Reservas On-Line; além disso, ainda tem competências para desenvolver serviços em áreas como: copywrintig, marketing, design e programação. Estes são serviços livres, de longo ou curto prazo, desenvolvidos individualmente por profissionais especializados que apresentam soluções à medida das suas necessidades, partindo de pressuposto que haja um vínculo contratual entre as partes.

?
Quais as vantagens de contratar um assistente virtual?

Falar das vantagens em contratar um assistente virtual, remete-nos ao grande impulso na dinamização dos trabalhos diários que esses, trouxeram para o dia-a-dia das grandes e pequenas empresas. Estes trabalham essencialmente para pessoas individuais ou coletivas que de algum modo queiram terceirizar os serviços que lhes causam constrangimentos. Assim, têm mais tempo para fazer com mestria as suas funções, livres de quaisquer preocupações. Sendo estes profissionais disciplinados e assíduos, dispõem de grande responsabilidade e comprometimento com o trabalho e estão focados em oferecer as melhores soluções aos seus problemas de modo a manter e aumentar a sua produtividade.

Atualmente, possuir um assistente virtual acarreta grandes vantagens, especialmente para as empresas que se encontram em fase de crescimento. Tais vantagens podem incluir:
• Custos baixos;
• Facilidade de adaptação as necessidades do negócio;
• Inexistência de constrangimentos contratuais, no caso de terem, este pode ser encerrado a qualquer momento;
• Racionalização do tempo, tanto o da empresa como do próprio assistente;
• Aumento nos conhecimentos de causa (prestam serviços a várias empresas), trazendo melhorias constantes ao seu negócio;
• As horas contratadas são de grade acréscimo, pois, grandes são os benefícios acarretado aos seus negócios, sendo as horas extras compensadas por mais produtividade;
• Por trabalharem menos horas custam menos, e se haver um plano mensal, este valor varia em função da pessoa/empresa contratada; (este paragrafo não faz muito sentido- verifica);
• Desempenham várias funções em simultâneo para o mesmo empregador, o que permite um grande aumento da produtividade;
• Total disponibilidade de horário de trabalho, além de poder trabalhar todos os dias da semana. Ressalvamos que o único custo a ter com os assistentes virtuais seriam as horas de trabalho e talvez o IVA (que é devolvido). Melhore a experiência dos seus clientes através dos nossos serviços.

Por que é recomendável contratar um assistente virtual?

Falar em assistente virtual a um empresário ambicioso, é o mesmo que falar em aumento e expansão sem medida do seu negócio. Como é um negócio versátil, encontra um profissional adequado para desempenhar as funções específicas que desejar e ainda tem a possibilidade de definir quando e como quer que isso aconteça. E a melhor parte são os custos que são muito mais baixos comparando com os que poderia ter de gastar com a contratação de uma pessoa para estar inserida na sua equipa. É crescente a quantidade de assistentes virtuais em Portugal e a Your Team Services viu a oportunidade perfeita para agregar qualidade ao seu trabalho. Então, de que está à espera, faça o seu pedido de orçamento.