Notícias O que é um Assistente Virtual?

 
O que é um Assistente Virtual?
Geral
2021-04-26

É fundamental considerar que, atualmente estamos a viver (uma era digital), onde os clientes leem informações e comunicam essencialmente por meio de um dispositivo móvel, e também, em outros meios não menos importantes que servem como complemento de pesquisa (computador ou tablet).

Atualmente, surgem várias questões por parte dos empresários: “Como comunicar da melhor maneira com os clientes/consumidores? Como criar uma proximidade com estes? Depois de criada esta proximidade, como mantê-la?” Lembrando que, “clientes satisfeitos são a porta de entrada para o aumento das vendas”, o mercado viu a necessidade de ter profissionais competentes (assistentes virtuais) para responder de forma assertiva a estas questões.

Nós solucionamos os seus problemas remotamente!

Agora deve estar a perguntar-se: “mas o que são assistentes virtuais?” Assistentes virtuais são profissionais autônomos, que de forma 100% remota, oferecem assistência administrativa, técnica, e que dão apoio a freelancers, empreendedores, start-ups e as pequenas e médias empresas. Ou seja, concedem suporte em áreas do seu negócio.

Esta profissão surgiu no início do século XXI, no EUA e no Reino Unido, porém, só há poucos anos é que se tornou popular, devido a grande procura deste serviço por parte de empresários e empreendedores que tiveram necessidade de ter profissionais que lhe dessem assistência na gestão dos seus negócios. Considerada uma das profissões mais promissoras do ano de 2020, esta atividade tem conquistado um lugar de prestígio no mercado, fazendo sucesso no mundo dos negócios.

É importante investir tempo para os seus clientes e nós fazemos isso com excelência, ainda que remotamente. Reparámos que em Portugal, este ainda é um serviço muito pouco conhecido, por isso, é que estamos cá para esclarecer as suas dúvidas. Que tipo de serviços os assistentes virtuais podem oferecer a uma determinada empresa? Sendo os assistentes virtuais profissionais versáteis, que além de prestar assistência administrativa e apoio ao back office, têm ainda como incumbência fazer a gestão de redes sociais, criação e manutenção de websites, gestão de podcasts, criação de conteúdo, criação e gestão de cursos e webinares, entre outros.

Os assistentes virtuais são dotados de elevados conhecimentos no manuseamento de diferentes ferramentas, tais como: Google (Gamil, calendar, o drive, etc) e o Microsoft Office (word. excel, powerpoint), além de excelentes capacidades de comunicação e de escrita e com grandes conhecimentos de nicho. Ainda trabalham com edição de fotografia, vídeos, programação, redesign, técnicas de copywriting, base de marketing digital, conforto com plataformas de e-mail marketing, planeamento e gestão de eventos, traduções, entre outas funções.

Precisa de um assistente virtual? Contacte-nos!