Serviços Comunicação

Mais importante que a mensagem, é a forma como se comunica. Deixe com os nossos profissionais esta função e garanta que o entendem como deseja.

A comunicação numa empresa requer estratégia, método e organização. Quer seja para comunicar para fora da organização, como acontece nos press releases; nas comunicações a fornecedores ou na abordagem ao público-alvo; quer sejam comunicações direcionadas para os seus colaboradores.

Assistente Virtual

 

Comunicação Empresarial

Este tipo de comunicação tem como principal objetivo informar o público-alvo, clientes, fornecedores ou parceiros, sobre algum tema relacionado com a atividade da empresa. Contudo, o que deverá ter em atenção, e daí a grande importância de delegar este tipo de serviço a profissionais, é que a abordagem deverá ser adaptada ao seu interlocutor. Ou seja, a forma como irá comunicar com um cliente não será a mesma se estiver a comunicar com os seus colaboradores, mesmo que a mensagem seja idêntica.  Tal como um comunicado a um fornecedor terá linhas de comunicação bem diferentes de uma informação prestada a um parceiro. Dentro desta categoria podemos incluir a elaboração de:

  • Newsletters – esta é uma das ferramentas de comunicação mais utilizada para comunicar frequentemente com o seu público-alvo. Basta que este subscreva a sua newsletter, e de forma muito simples, consulta no seu email toda a informação que pretender divulgar sobre o seu negócio.
  • Redação – seja redação de artigos para o blog da empresa, seja redação para as redes sociais ou ainda redação de conteúdos para apresentações, a nossa equipa está preparada para comunicar de forma eficaz e adaptada a cada uma das situações.
  • Intranet – este meio de comunicação interna é um dos mais comuns para chegar a todas as estruturas da sua empresa, porém não é por estar a informar internamente que o cuidado com a forma como comunica deve ser descurado. A linguagem pode ser menos formal, porém deverá ser cuidada, e passar a mensagem de maneira a valorizar o seu conteúdo. Muitas empresas sofrem desse mal; estão a comunicar benefícios para os colaboradores, contudo, como não é feito da forma correta, com as palavras e entoação necessárias, as pessoas, por vezes nem se apercebem que se trata de um benefício. E assim, se perdem oportunidades de motivar os profissionais que compõe a sua empresa.

 

Press Releases

É dos meios mais eficazes de divulgação perante os meios de comunicação social e por isso, é tão importante que seja elaborado de forma profissional. Não se trata apenas de um texto. Um press release é um artigo cujo o objetivo é prender a atenção do jornalista, contudo explícito e organizado para que a mensagem da empresa seja passada para o grande público de forma clara, fidedigna e direta. Se a linguagem do press release não for a correta, ou a sua estrutura não for apelativa, o mais certo é que irá diretamente para o caixote do lixo.

Deixe a comunicação da sua empresa com os nossos profissionais, independentemente do que deseja e a quem deseja comunicar, e tenha a garantia que a sua mensagem chega aos destinatários de forma correta e eficaz.